domingo, 18 de maio de 2008

Pulseira com Nome

Pulseira Hippie com Nome


Essa técnica deve ter sido a terceira que aprendi a fazer, pena que não tenho mais nenhuma pulseira pronta para mostrar. Eu devia ter uns 15 anos quando aprendi.
Usem a criatividade e divirtam-se com a técnica.
Bjoss!



Passo a Passo:
















- Corte a tira um pouco maior que o tamanho do pulso.
- Quanto mais larga a tira, maior o número de linhas na horizontal.
- A linha "guia" tem que ser mais comprida.
- Comece e termine com um nó, deixando linha sobrar dos dois lados para amarrar no pulso.


Outro tutorial que encontrei na net:



Oi pessoal, o Michael pediu umas dicas nas letras "D" e "J", fiz um tutorial simples, pra dar uma idéia de como fazer.

Os pontos pretos são onde a linha deve aparecer.

Bjoss!

(hoje é: 01/12/2008)



A Raphaella pediu ajuda na letra R, ai está:


(hoje é 12/12/2008)


Bjos!
OUTRAS INFORMAÇÕES DE COMO FAZER A PULSEIRA COM NOME CLIQUE AQUI.

PARA VER O ALFABETO COMPLETO  

119 comentários:

Gustavo Bruno disse...

nó, bem legal seu blog! tá arrumadinho e é interessante pra quem gosta de artesanato!!!

um abraço!!!

S. disse...

Você acredita que sempre quis ter essas criatividade que vcs artistas tem?? cho que devo ser dom.Sim pq se não tiver, as coisas não vão pra frente que foi o meu caso tentei fazer pintura, tentei fazer bordado, tentei fazer croche...nada! claro que precisa mais disciplina obviamente.Mas o q m adiantaria se não tinha o principal...o tal do DOM!!!!
pENA...MAS admiro que faz!
muito bacana seu blog...quem sabe se não passo por aqui e pego ums dicas e faço alguma coisa, hun??
td de bom
att
Su

Ramon Steffen disse...

Aiii, me deu uma saudades da infância, quando eu tinha meus 10 anos, eu aprendi essa tecnica e fazia para vender na frente de casa com meu irmão,e tinha quem comprasse opaeokeakopeokpe

*-*

Unknown disse...

achei muinto irado esse teu blog,eu tambem curto essas paradas de fazer pulseira ta ligado mais serve de muinta ajuda pra quem naum sabe fazer ainda ,legal msm velho.

Unknown disse...

ou me desculpe vc num tem como me mostrar como é que se faz a letra
"D" e o "J" seila é que eu naum consigo fazer essas duas letras????

Paula Paz disse...

OI Michael... a dica é seguir relógios digitais...sabe,dos mais antigos... vou postar um tutorialzinho com as duas letras ok.
Fico feliz com os recados, abraço.

Rafaela Silva disse...

Olá
Está muito original , gostei da forma cmo ensina
Eu já tentei fazer , só que nao cnsigo fzer a letra 'R' por causa da perninha :s gostava que me podesses ajudar
Beijinho

Field disse...

será que podias explicar como fazer corações sff?!

obrigado :)

Rafaela Silva disse...

Muito obrigada Paula =D
Já agora podes.me dizer a letra 'G' por favor ? *.*
Beijinhos

Anônimo disse...

So uma sujestão no (R) maiusculo e minusculo!!! Por exemplo na perna do R vc pode deixar os pontos retos da perninha na vertical e quanto na minuscula (r) a 1ª coluna reta e vai dobrando pra direita na 2ªcoluna.
Qualquer duvida ... lucamr22@hotmail.com.. abraço!!!

Anônimo disse...

Sei fazer maiúscula e minuscula... pra quem ta começando desenha numa folha o num. de linhas e colunas que vai levar teu nome etc... as garrafa de shampoo ja são curvadas e mais durinhas....
meu nome é luiz Lucamr22@hotmail.com

Anônimo disse...

comprei apenas uma vez de um rip depois so de olhar aprendi o meu diferencial das outras é justamente os enfeites e tipos e tamanhos de letras e alguns desenhos tbm
lucamr22@hotmail.com

Anônimo disse...

o seu blog é marra, mas como faz a letra B. bjus

Marcela disse...

preciso saber como faz a letra K!!!!!

Paula Paz disse...

Oi pessoal,
Pra quem quer fazer desenhos, e outras letras, minha dica é seguir o exemplo do Luiz, ele desenha a pulseira, vê como distribuir os fios para formar o desenho.
Está aqui http://improvisonoartesanato.blogspot.com/2009/02/pulseira-com-nome-2.html
Beijos!!
Espero ajudá-los.

Paula Paz disse...

Se não conseguir visualizar pelo link que eu colei...tente achar pelo blog mesmo. Está em PULSEIRA COM NOME 2.

Anônimo disse...

oi eu queria saber como se faz ♥ na pulseira

Unknown disse...

se tiver como me ajudar com a pulseira ai com o meu nome
>>maike<<
se tiver como me add no msn fica mais facil
maikehacker@hotmail.com
abrass
galera
vlw

Anônimo disse...

gostaria de aprender a fazer as pulseiras com nomes mas nao precebi muito bem podes voltr a explicar

Elen disse...

Gostei muito!
ainda mais eu que gosto muito de artesanato
amei tdu
Parabéns!!

Isabella disse...

OI!! Adorei o blog ta mto legal!!
so estou em duvida em fazer o "S".
pode me ensinar ???
bjo!!!

Paula Paz disse...

OI pessoal, para saber mais sobre essa arte cliquem em TIPOS DE ARTESANATO: PULSEIRA COM NOME.
Isabella, lá tem o tutorial da letra S.
Espero que com atenção e prática vocês aprendam.
Beijoss..fiquem com Deus. E boa criatividade!!!

Anônimo disse...

Alguém me sabe explicar como posso fazer o "N" , não estou mesmo a conseguir :x

Anônimo disse...

Podia postar ai o alfabeto inteiro assim ninguem pedia + letras

Anônimo disse...

vc me poderia me dar a letra
A,B,N,M,Y.

Paula Paz disse...

Oi pessoal, obrigada pelos comentários, fico feliz que gostam do blog!
sobre as letras e desenhos na PULSEIRA COM NOME... a minha intenção foi postar o tutorial pra que vocês mesmos aprendam com a prática a fazer as suas, desenvolvendo as letras.
A dica é, sabe aquele relógio digital?..então é daquila maneira que os quadradinhos ficam, pra serem preenchidos e formarem os nomes e desenhos.
Já postei o tutorial do Luiz Carlos ensinando vocês a desenharem a pulseira.
.
VOU FAZER UM NOVO POST SOBRE O ASSUNTO, ESPERO AJUDÁ-LOS!!
.
Bjoss!

Anônimo disse...

pode me dizer como fazer a letra V e a primeira letra do meu nome verginia. Obrigado!

Anônimo disse...

ola, gostaria muito de aprender a fazer essas pulseiras.
se puder me ajudar agradeço desde de ja.
obrigada meu msn é valeria.sp08@hotmail.com, aguardo resp:

Paula Paz disse...

Oi Verginia e Valéria, espero que aprendam a fazer as pulseiras com os tutoriais disponibilizados no blog.
Faço o blog por hobbie, porque sempre quis aprender a fazer as pulseiras e encontrava poucos tutoriais dos estilos que gosto. Por isso criei o blog.
Não ensino diretamente a fazer, bem que gostaria adicionar todos e tiras dúvidas com mais atenção, mas a falta de tempo não deixa..rs!..A minha idéia é colocar no blog as dicas que aprendi e que com elas vocês aprendam e desenvolvam sozinhas suas técnicas... porque no final das contas, cada um tem seu jeitinho..o negócio é ir tentando que sai.. :o) ... mãos a obra... peguem aquela linha jogada que ninguem lembra que ta em casa, um pedaço de pláticos ou papelão e ótima criatividade.. Beijos, Fiquem com Deus!!

Unknown disse...

meu nome e max agora gostaria de saber como escrever as letras b u r o n m a x d i h j n n o a s obrigado mandem pro meu email maxwellgp@hotmail.com obrigado

marlon disse...

o meu nome é marlon e gostaria q vc mandace como se faz todas as letras, manda para o meu email marlonblackquibe@hotmail.com

Anônimo disse...

como se faz o Q

hortencia disse...

mim ajuda como se faz um B queria saber um R mas já aprendi agora tow mim matando pra fazer um B por favor mim ajudaa

raquel disse...

Ola! Gostaria que me explica se com se faz o "S"

Paula Paz disse...

Espero que aprendam a fazer as pulseiras com os tutoriais disponibilizados no blog.

Não ensino diretamente a fazer, o negócio é ir tentando que sai.. :o) ... mãos a obra...

Beijos, Fiquem com Deus!!

Brenda disse...

Queria ajuda para fazer o nome de (BRENDA)

Paula Paz disse...

Oi Brenda...
Siga os tutorias disponíveis aqui no blog que você consegue.
Olhe todos os posts do Tipo de Artesanato: PULSEIRA COM NOME.

Bjk, Fica com Deus.
(dona do Improviso no Artesanato)

Josiani Ribeiro disse...

so consegui fazer um o quadrado ai fiz um monte de o ficou tipo ozinho sim ozinho nao

Anônimo disse...

Oláá!
Gpostei muito do seu site.. Mas o meu nome é muito complcado e não consigo fazer.. Podia me ajudar a escrever "Beatriz"??

Preciso mesmo da sua ajuda!!

Fico à espera da resposta

Beijos

Anônimo disse...

Oiis pessoal eu queria saber como q faz a letra G eu nao cosigo...
Se puder me esinar eu agradesso valeuss

Anônimo disse...

Onde arranjo essas chapinhas para a pulsseira?Agradeço se me poder ajudar bj.

Paula Paz disse...

Oii Josiel que bacana que está fazeNdo as pulseiras, é tentando que a gente desenvolve a técnica..parabéns!!
Beatriz e Anônimo da letra G, tem tutorial aqui no blog ensinando a desenhar a letra e depois passar para a pulseira, espero que consigam.
Quanto as chapinhas, são feitas de plástico: garrafas petis ou frascos de shampoo que são mais durinhos!

Bjão pessoal, OBRIGADA PELA VISITA!

Anônimo disse...

a tua dica foi muito boa estava a aprender a escola mas nao consegi fazer com as tuas dicas foi muito mais facil

bigada

Paula Paz disse...

Fico muito feliz Anônimo!! Obrigada!!
Bjk!

Cristina disse...

Oi,muito legal essa pulseira.Quantos fios tem que ficar por baixo para formar o "quadradinho" das letras? Será que vc poderia colocar o abecedário todo pra gente? Bjus e obrigada.Se puder me mande por e-mail
gamabrasilio42@hotmail.com e se quiser me add no msn tb.

Ana Lúcia disse...

Oi, sou a Ana.
Sou portuguesa, tenho 17 anos e comecei a procurar como fazer estas pulseiras na internet há uns dias e o seu blog foi o mais fácil de entender, muito obrigado! To a adorar fazer as pulseiras... xD
Acho que até tenho algum jeito, fique bem!

Anônimo disse...

Olá eu queria que vocÊ postasse no site as letras P,E,I,L para colocar na pulseira.E PARABÉNS pelo seu site,pelo seu trabalho você é demais mesmo.Me ajude por favor,me enviando as foto dessas letras.OBRIGADA E PARABÉNS.beijoos

Paula Paz disse...

OI PESSOAL!!!
OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS, FICO FELIZ QUE ESTÃO TENTANDO E CONSEGUINDO FAZER AS PULSEIRAS COM A AJUDA DO IMPROVISO NO ARTESANATO!

O SEGUINTE: NÃO TENHO TUTORIAL DE TODAS AS LETRAS.. MAS JÁ POSTEI COMO VOCÊS PODEM DESENHAR A LETRA E DEPOIS PASSÁ-LA PARA A PULSEIRA.

TEM OUTROS POSS SOBRE PULSEIRA COM NOME, QUE VÃO TE AJUDAR!


BJOSS, FIQUEM COM DEUS!

Carolina disse...

eu preciso de ajuda o a letra X, você me pode ajudar?

Anônimo disse...

Obrigada pela dica, estou quase a acabar a minha, nao esta perfeita mas percebe-se bem o que lá esta escrito. Assim que tiver foto da pulseira mando.


Bjinhos***
Micaela

Anônimo disse...

Ola. como se faz a letra M, O,A e G?

Telma Silva disse...

, eu gostava de saber como se faz a letra A , I , M e V .
Gostava que me ajudassem , é que eu vou tentar fazer, eu nunca fiz!
Beijnhoo.

Maria disse...

Eu sempre tentei fazer destas pulseiras e vi este blog e tentei saiu quase perfeito, mas tenho assim uma pequema duvida .
A linha q é para a cor de fundo onde é que a devemos meter qando acaba ? :x
Beijinho e continuação de bom trabalho .

Ana ! disse...

Está muito fixe, mas gostava de saber como se faz um "S" ...´

Obrigada !

Beijos

Daniela disse...

como se faz a letra k?

Anônimo disse...

olá ta todo muito bonito podiam me mandar por meil com se fazem as letras todas do alfabento o mais depressa posivel. é urgente..
o meu mei é:´melga1@live.com.pt
o blog ta bue fixe...

Paula Paz disse...

OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS!

MICAELA, ESPERO QUE TENHA FICADO BONITA A PULSEIRA, MANDE A FOTO :o)

MARIA, PARA FINALIZAR FAÇA IGUAL O INÍCIO, ARREMATE NO CORTE DO SUPORTE E FAÇA UM NÓ COM AS DEMAIS PONTAS DE LINHA

BJOS À TODOS!

Anônimo disse...

Eu gostava de saber como se faz o y.

Unknown disse...

gostaria de aprende a fazer o R so com letras quadradas ..
adoro fazer todos os tipos de pusseiras.
obrigado

Bianca disse...

tambem sei fazer essa pulseira mas se for para mim vende-las dá lucro???
preciso muito de trabalhar em casa obrigada pela atençao mandem msg no meu msn bianca_raissa_bia@hotmail.com me digam se da lucro e se der quanto eu devo cobrar por cada uma!!!

L-sah disse...

Oi :)
Me diz uma coisa, quando acabo de fazer a pulseira como faço para ela nao soltar as linhas?? :S

Anônimo disse...

Oi! Gostei muito go blog, eu sei fazer essas pulseiras, mais eu queria saber se da de fazer o simbolo da NIKE e como se faz.
bjos.

ass: Marcos

Anônimo disse...

tá fixe e já tou a começar a fzr....mas tenhu dificuldades nu acabamento as linhas soltam.se e não tou a falar das horizontais contudo tmb preciso de ajuda nas letras "S" "Y" "R" "K" "N" e "M"
enfim...nao consigo fazr diagonais gustava ke me pudesses ajudr *w*.

Anônimo disse...

ops blog irrado eu queria aprender a fazer o coração tambem sei fazer estas pulseiras mas eu sei fazer o coração e outros queria aprender me ajuda por favor o meu msn ta ai luizfelipehaveroth@gmail.com valeu!

ASS:Luiz Felipe Haveroth

Érica disse...

Olá, eu estou a tentar fazer uma pulseira, mas não consigo fazer o 's' será que pode fazer um esquema ?

Obrigada

Adoro o site

Anônimo disse...

por favor se podesse me diser como é o alfabeto q eu queria pra fazer pra todos os meus amigos
obg
um abraço

bé soares * disse...

um coração ? não dá ?

Anônimo disse...

olá gostaria de saber se a pulseira depois de feita tira se o cartão?, que tipo de linha é? e como se fazem as letras

Paula Paz disse...

Oi Maggie-silva o cartão continua na pulseira, não é retirado.
Pessoal, quanto aos símbolos - corações, nike, letras - tem a postagem ensinando vocês a criarem os esquemas, tentem que dá certo.
Para não soltar as linhas, elas são amarradas em nó normal.
Bjos!!
Obrigada pelas visitas!

Anônimo disse...

é assim as pulseiras que estao na 1ª explicaçao sao feias e eu queria fazer um pulseira a dizer " MIGUEL" e é complicado.
as da 2ª sao dificeis cmo posso faze.las
bjs
MIGUEL

Anônimo disse...

Olá Luísa ._.' Achava que me ías comprar a pulseira

Nina disse...

ainda nao encontrei o site certo para aprender a fazer pulseiras com nome porque as imagens deste blog nao se explicam

Paula Paz disse...

Oi pessoal,
acho possível vocês desenvolverem as pulseiras a partir dos esquemas ensinados.
Esse blog é para ensinar e mostrar artesanato... eventualmente vendo chinelos bordados e pulseiras de tear, mas há outros blogs que vendem pulseiras com nome.
Miguel, faça seu próprio esquema a partir do que aprendeu aqui, e faça a seu gosto personalizado.
Bjos pessoal.

Anônimo disse...

Adorei o blog , já fiz 8 ulseiras diferentes Obrigada*

Unknown disse...

ola
gostava que me mandasse para o e-mail mais pormenores de como fazer uma pulseira com nomes.
E-mail:
soras.ns1998@gmail.com

Unknown disse...

Como fazer a letra "G"??

Melhores Amigas : ) disse...

eu gostava de saber como é que se fazem as letras não percebi muito bem.... Acho que é levantamos as linhas e enrolamos a debaixo a sério não percebi...

Anônimo disse...

POR FAVOR PODE ME DAR AS LETRAS P E D R O e depois estas F E R R E I R A

Portal#_MusicForró# disse...

como é que faz um coração :?

Portal#_MusicForró# disse...

como é que se faz um coração:?

sara disse...

Podia mandar para este mail:punksaroka@gmail.com o alfabeto das letras para eu saber como as fazer...


BJS

Anônimo disse...

não da para fazer um coraçãoo ?

Anônimo disse...

Eu sei fazer um coração. Estou vendendo bastante dessas pulseiras. Bom eu queria poder ajudar, mas não sei como :(

Anônimo disse...

Oi :)
Olha Paula eu gostaria de aprender a fazer a letra «Z»,como se faz?? me pode disser é a única letra q n seii!!!

Bjs,Ana!!!

Anônimo disse...

Gostava muito de saber todas as letras, será possivel?

Obrigada (:

Anônimo disse...

as letras :
a
n
m
r
u
o
r
e
i

Anônimo disse...

Adoro este site. Finalmente consegui fazer uma pulseira com nome. Mas gostava de saber como fazer o Y.

Sofia

Paula Paz disse...

QUE BOM SOFIA

Inês Catarina disse...

Oi:
Gostava de saber fazer a letra G será que me pode mostrar como se faz??

Anônimo disse...

OLÁ!
PODE-ME DIZER COMO SE G«FAZ A LETRA P.
POR FAVOR!
OBRIGADA!!!!!!

Anônimo disse...

Olá , gostava de saber se me podia ensinar a fazer as letras :
N & G
M & Q
V & B
S & Z
X & Y

Anônimo disse...

olá gostaria que se pudessem pusessem um abecedário com os moldes das letras assim poderiamos imprimir e seria muito mais fácil.
obrigado

Anônimo disse...

Olá , olha eu gostava que podesses por a imagem como tens das outras letras mas do " W " e " X " sff (: , eu também sei fazer mas essas duas não sei :) .

Pessoa1 disse...

me podia ajudar a fazer o "N" o "M" e um coraçao??

Anônimo disse...

É A PRIMEIRA VEZ QUE VOU FAZER ESSA PULSEIRA E QUERIA SABER O ALFABETO TODO.
BJJJOSSSS

FABIANNA

Paula Paz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula Paz disse...

Oi pessoal,
Obrigada pelas visitas e comentários.

Anônimo que sabe fazer coração, se quiser ajudar, envia um tutorial publicado em algum link ou passa seu e-mail que entro em contato. OBRIGADA

Fico feliz quando contam que estão conseguindo fazer as pulseiras...

E pra quem ainda tá aprendendo (desenvolvendo a própria técnica), o blog disponibiliza um esquema para vocês desenharem as letras e desenhos para "aplicar" nas pulseiras, só ir em PULSEIRAS COM NOME 2 ou clicar nesse link: http://improvisonoartesanato.blogspot.com/2009/02/pulseira-com-nome-2.html

Não envio material por e-mail.

Beijos!

Anônimo disse...

ola! olhe, como é que conseguiu arranjar a folha com as letras??

Anônimo disse...

Podia postar no blog a folha com as letras.
Porqe eu nao consigo arranjar.
Aguardo resposta

Anônimo disse...

Olá Gostava de aprender a fazer mais pulseiras. Já sei fazer pulseiras com nome mas gostava de saber fazer mais podia postar como se faz as outras.
Obrigado
Joana.

Paula Paz disse...

Coincidência: 100 postagens no blog e 100 comentários nesse post! Obrigada!

Oi pessoal (anônimos), para ver a FOLHA COM AS LETRAS leia o post até o final e clique no último link, onde estará escrito CLIQUE AQUI.

Beijos!

Paula Paz disse...

Anônimo, no blog tem tutoriais de outras pulseiras, só entrar na tag PULSEIRAS ou na tag TUTORIAL.
Valeu!

Anônimo disse...

Coloca a letra "W" ai Por Favor

Paula Paz disse...

OI ANÔNIMO,
LEIA A POSTAGEM TODA E CLIQUE NO ÚLTIMO LINK.
JÁ PUBLIQUEI O ALFABETO TODO
ABRAÇO

Anônimo disse...

Boa tarde.
Gostaria de saber se vende pulseiras com nomes, e custo delas.
Agradecia resposta para o meu email abaixo colocado, e se venderem as informações necessárias.
debykrida@hotmail.com

Miriam Silva disse...

Muito legal, gostei imenso,pode colocar o alfabeto pf, obrigada

bjs

Paula Paz disse...

Oi Deby, não vendo essas pulseiras!


Oi Miriam, já postei o alfabeto, o link está no final do post

Elaine Correa disse...

Estou precisando de uma pessoa para fazer muitas pulseirinhas dessas para mim, porém é para o final do ano, vc faria ou me recomenda alguém, preciso saber do preço. Aguardo contato.
elaine.correa@oi.com.br

Anônimo disse...

Preciso de ajuda na letra "B"
Gostava de saber fazer bem mas não consigo :$

Anônimo disse...

people! everybody it's a bich!

Anônimo disse...

Boa tarde! :)
Voce pode-me ensinara a fazer esta imagem?

* *

------

Os traços são faceis mas as estrelinhas nao consigo fazer.
Ajude-me. Obrigada! ;)

Joana disse...

Quantas linhas você usa para fazer as letras?
Espero resposta, obrigada :)

Anônimo disse...

oieeee queria que voce me ajudasse sera que pode fazer um post com o nome CRIS?? pfv
obg

Vítor Emanuel disse...

vc poderia dizer se tem como fazer caveira nessas pulserias?

Vítor Emanuel disse...

gostaria de saber se tem como fazer caveira nessas pulseiras. obg

Unknown disse...

oii eu gostaria de saber se vc tem diagramas de times ou desenhos algo desse tipo pois esto precisando muito com urgência

Unknown disse...

Queria aprender a trocar a cor de cada letra

Bea disse...

Pode fazer uma para mim? Quem pode fazer? é que nao consigo, mande mensagem para https://www.facebook.com/profile.php?id=100013350032558

Unknown disse...

oq e esse negocio é plástico q é usado pra fazer a pulseira