quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Pintando o mural...

1 - Mural preto, com fundo de tecido, clique aqui para saber mais.
2 - Mural pintado de amarelo

Meu mural de ímãs era preto e pintei de amarelo.

Usei tinta spray para metal (ver no rótulo quando for comprar), e achei muito legal e prático de usar. Fica um acabamento bem liso e brilhante; a parte ruim é que não rende, gastei uma lata de tinta spray para pintar 1 mural inteiro.

Passo a passo para pintar:
1. Limpe bem a peça... pode lixar, mas como é metal e não tinha ferrugem, não tinha a lixa correta e nem ânimo para lixar, não lixei... lavei bem e sequei.
2. Forre bem o lugar onde colocará a peça para receber a tinta, cubra no mínimo o dobro do tamanho da peça, caso não queira seu piso e paredes pintados.
3. Cuidado com o local, verifique se não tem vento, a poeira pode grudar... pintei na varanda, em um dia com chuva, mas sem vento... e foi tudo bem.
4. Pinte cada superfície e espere secar por 30 ou 40minutos, quanto mais melhor (no rótulo da tinta está 10m, mas não é o suficiente), depois passe a segunda camada na mesma superfície e espere secar pelo mesmo tempo.
5. Para pintar siga as instruções do rótulo: mantenha a distância de um palmo (meça, isso é importante) e faça movimento finos de vai e vem.
6. Dica: Faça o movimento de vai e vem na horizontal, e volte retocando no sentido vertical, assim fará uma malha da tinta, "as linhas ficarão cruzadas #", ajudando na fixação da tinta. (faça isso em cada passo do nº 4).
7. Deixe a peça secar por 24horas antes de usar... cuidado quando virar a peça para pintar o outro lado, certifique-se de que secou bem, senão irá grudar no objeto de proteção (jornal, plástico, ou o que você tenha colocado para forrar o chão e as paredes).

Gostaram?
...dá para mudar a decoração, hein!
Bjos, e boas artes!

3 comentários:

Fabiana Makiyama disse...

Legal! Queria saber mesmo se com spray ele fica brilhante. Tem um mural velho aqui que alguém deu pra minha irmã. Ele foi pintado como se houvesse nuvens (azul e branco), sem brilho, sobre uma placa metálica cinza. Eu quero um mural todo branco. Que lixa você acha apropriada para tirar a tinta atual antes de pintar? (também não tenho paciência com essa coisa de lixar...)

Unknown disse...

Os imãs grudam bem depois de passar a tinta? não descasca com o tempo?

Unknown disse...

Os imãs grudam bem depois de passar a tinta? não descasca com o tempo?