sábado, 31 de outubro de 2009

Xuxinha de cabelo!


Prendedor de cabelo, xuxinha, rabicó...não importa como você chama...
Ganhei esses da minha tia Dida...e achei super legal o modelinho.

Vou postar aqui umas fotos, pra vocês verem como foi feito... super fácil, e o efeito no cabelo fica bonito, além de ser reaproveitamento e portanto reciclagem.

Material:
  • Elástico
  • Retalho (tiras) de pano
  • Tesoura para furar o retalho

Como fazer:

Foram cortadas tiras de retalhos, não é uma tira só, são várias, de acordo com o retalho que tem, mais ou menos de 2cm de largura.

Foram dobradas no comprimento, fazendo um efeito sanfona. Mais ou menos de 1cm em 1cm. E depois furadas no meio para passar o elástico. Uma dica, passe a ferro essa sanfona, pra ficar achatada e mais fácil de furar o meio.

Depois só passar o elástico amarrar, abrir os retalhos, e pronto.

Beijoss!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

olaa gostava de saber como se faz o V...

Paula Paz disse...

Dá uma olhada na target Pulseira com Nome!
Lá tem os tutoriais...bjk!

Dinny Rubini disse...

gosto dessas xuxinhas, realmente nao estragam os cabelos... algumas vezes, façao pra mim tbem... tenho q fazer muitas, pq o q tenho de retalhos!!

Dinny Rubini disse...

moramos na mesma cidade... t seguindo...venha conhecer meu blog. siga-o

www.amoremflocos.blogspot.com.br