sexta-feira, 30 de março de 2012

Strass colorido

Bracelete Dannijo
Oi gente,
Assim que vi esse bracelete quis, porque quis, os strass coloridos para fazer minhas pulseiras, e o bracelete Dannijo é claro, que custa, por volta de $495 (isso ai, EM dólar)! kkkkkkkkkkk

Mas a realidade é que você pode transformar suas peças com as coisas que tem em casa.
E dá-lhe IMPROVISO no colorido/neon.

Ps.: quando eu estiver com paciência e ânimo, vou comprar material para fazer um bracelete inspirado nesse da marca Dannijo... uma peça metálica, com strass e corrente coladas!?!?!

Navegando pela internet achei a dica de PINTAR os strass, e agora vem o melhor: PINTAR COM O QUÊ???? ESMALTES! choquei.


Fui testa a técnica com as coisas que tenho em casa:
1 pulseira que tem pedras de strass
4 esmaltes:
- Rosa fluorescente, LaPogée
- Fluors, Impala
- Spirit, Impala
- Marina, Impala



Primeiro fiz um esquema no papel, para ter uma idéia de como ficaria... e depois pintei.
E não é definitivo, se quiser mudar passe a acetona.
E olha que dá pra reaproveitar aqueles esmaltes que você não usa mais, ou ia jogar fora.


Olha como era e como ficou:
antes x depois
Achei super fácil, prática e divertida essa técnica.Além de ser versátil, já que você pode mudar a cor quando desejar...

Não gostei muito do resultado das cores que escolhi, estou pensando em mudar...

O blog starving publicou o tutorial de uma peça, dê uma olhada:

Quer inspiração para compor as cores?Clique aqui.
Beijos!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Shambala?


Minhas pulseiras de macramé

Para mim, ainda é Pulseira de Macramé.
Mas a moda atual traz o nome de Shambala por representar o Budismo tibetano.

Nomenclatura à parte...vamos ao que interessa..a ARTE!
1 - Fiz essa pulseira com fio encerado grosso, na cor vermelha, no fio de base usei um fio encerado fino.
2 - Usei fio de silicone amarelo e no fio de base fio encerado fino.
3 - Usei renda e fio encerado fino na base. Ganhei essa pulseira em outro modelo, mas acabei arrebentando. Como a idéia de usar a renda deixa a pulseira muito linda, refiz dessa maneira, porque não consegui fazer de outro jeito, rs; mas você pode ver como era ela originalmente: clique aqui.
4 - Ganhei da minha prima essa pulseira.

Quer fazer a sua? Dê uma olhada:
Fonte: Cia Fashion

Bjos bjos!

quarta-feira, 28 de março de 2012

D.I.Y.


D.I.Y é a abreviação de Do It Yourself, em português faça você mesmo!


Essa "expressão" é bem a cara do Improviso no Artesanato neh!
Então vamos lá... selecionei 2 blogs brasileiros que falam do DIY, mas vai pro google e se joga, rsrsrs.

O Garotas Estúpidas apresenta um DIY de porta retrato. Clique aqui para visualizar.
O Chata de Galocha apresenta uma listinha com blogs estrangeiros sobre DIY, muito legal a indicação dos blogs. Clique aqui para visualizar.

Vamos lá...divirta-se com a exclusividade das suas peças!

Pulseira da vidrilho


Oi pessoal,
Essa pulseira eu ganhei já faz um tempo, quase um ano?, e é LINDA!
Feita de arame e vidrilho.

Vi outros formatos na internet, seguem as imagens:

Beijos!


terça-feira, 27 de março de 2012

Roupa bordada!

Gente,
Vocês assistiram o Esquenta da Rede Globo no dia 11/03/2012???
Eu assisti! e Ameiiiiiii o blazer da Regina Casé...Olha ele ai:

Pesquisando pela internet a informação que achei é que a criação é do Victor Dzenk.
Se eu tivesse tempo e PACIÊNCIA, fazia um pra mim, rsrs... todo bordado com canutilhos, miçangas e lantejoulas. Um escândalo de belezura!!!!

E falando em bordar...
Já fiz isso.
 Segue três possibilidades, com os materiais presentes na roupa da Regina Casé:
Eu (Paula Paz) nas fotos

No vestido rosa (1), bordei, aliás, minha mãe quem bordou esse, miçangas rosas, espaçadas, só numa faixa, para dar brilho na peça.
Na calça preta (2), e na blusa vermelha (3), costurei lantejoula. Claro que não foi uma à uma, mas uma tira de lantejoulas que são vendidas assim, costuradas uma na outra...e ai só colar ou costurar na roupa.
Na blusa preta (4) bordei canutilhos...de pé, para dar brilho...em toda a extensão da costura. Ficou Show!

Beijos, beijos e mãos na agulha!!