sábado, 16 de abril de 2011

Caderno enfeitado



Olha meus cadernos,
A minha tia que fez,
  • cortou a folha sulfite A4 ao meio e furou, com furador próprio para isso. Também cortou e furou as capas.
  • mesclou folhas brancas e coloridas, por exemplo, no caderno com a capa rosa, mesclou folhas sulfites rosas e brancas.
  • Depois passou a espiral, terminou cortando ela e dobrando a pontinha para dentro para a espiral não escapar.
Parte de trás dos cadernos:

Mas se você não tem espiral e tem aquele furador mais comum em escritórios, que fazem dois furos, pode fazer esse tipo de caderno: (clique na imagem para ampliar)


E se você não tem a capa "própria" para encadernar, pode usar folhas transparentes utilizadas em retroprojeto, como na imagem abaixo.
Para fazer os desenhos utilizei canetas para retroprojetor, e a seguinte técnica de desenho (risos):
  1. Escolhi um desenho na internet,
  2. Ampliei no tamanho desejado,
  3. Coloquei a folha transparente em cima da tela do computador (cuidado para não pintar seu computador),
  4. E risquei o contorno dos desenhos, utilizando a cor preta. Depois pintei preenchendo os desenhos:
Bjos! Fiquem com Deus!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mosaicos

Hoje são dicas.

Encontrei dois tipos de mosaicos, feitos em banheiros, super divertidos, fáceis, práticos, e acessíveis... IMPROVISOS na decoração. Deu vontade de fazer.


No site da Casa e Jardim tem o vídeo e dicas ensinando a fazer essa colagem em azulejos.

Fonte de imagens e notícias: Casa e Jardim.


Bjos! Fiquem com Deus! Boa criatividade...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pulseira de Mola 2


Tenho umas pulseira que adoro! (aliás, adoro todas..kkkkk) Essas arrebentaram o silicone, tentei colocar outro, mas não ficou bom - o silicone era velho e arrebentou de novo - então, para não ficar sem as pulseiras, fiz elas de mola.
Segue o passo a passo:

- Material:
  • Alicate para dobrar (redondinho nas pontas)
  • Alicate para cortar
  • Tesoura (para cortar os silicones que sobreviveram intactos)
  • Aspiral de arame (mola)
  • Miçangas, pitangas, contas (o apetrecho que você quiser colocar na pulseira)

Para começar, vire uma das pontas do arame; pegue essa pontinha e volte dobrando ela, formando um círculo; para arrematar, aperte a ponta contra a base do círculo. Desse modo suas miçangas não escaparão.

Coloque as miçangas e arremate do mesmo modo que fez na outra extremidade.

E PRONTO!
Para ver outros modelos de pulseira de mola, clique aqui.

Beijos!!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Apoio para netbook

Oii gente,
Para refrigerar o netbook (e parar de "queimar" as pernas, kkkkkkkk), resolvi fazer um suporte para ele, enquanto não compro minha mesinha com cooler.

Sabe aquelas mesas de computador, com espaço para colocar o teclado?... pois é, esse pedaço estava solto e resolvi reutilizá-lo... para não ficar sem graça, colei umas flores de EVA nele. Segue o esquema:


Passei fita adesiva dupla face em toda a volta da tábua (aquela fita com cola dos dois lados).
Fui passando cola branca por cima da fita, e colocando as flores de EVA por cima, fixando.

Passei cola instantânea (super bonder) nas pétalas que saiam para fora, dobrei para dar acabamento. Coloquei a caixa pesada por cima para que a fixação fosse melhor (faz de um lado, espera secar, e depois do outro lado... cuidado para não colar as flores na caixa, kkkkkkkk).


Depois da cola seca, passei fita adesiva transparente para preservar o EVA... opte por uma fita larga para o acabamento ficar melhor... como eu só tinha durex fino passei várias tiras.


E pronto! Boas navegações pra você!!

Obs.: acho que vou fazer uns furos no centro da tábua...se o objetivo é ajudar a refrigeração, acho que vai ajudar. Ah, e não vai colocar no plástico né, preste atenção no material que você utiliza como apoio.

Bjos!