sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Bolsa Toalha

Oiii Pessoal!!!



Ganhei essa bolsa toalha de uma família de GO, amiga da nossa.
Adorei a idéia!!!
Dá pra usar na praia, piscina, rio, e no dia a dia porque adorei a estampa.
Minha vó tirou o modelo rapidinho e a que ela fez ficou linda.

Vou colocar as fotos dos detalhes pra quem quiser fazer:




Há outros modelos nos endereços:

Bjos!!!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

sábado, 31 de outubro de 2009

Xuxinha de cabelo!


Prendedor de cabelo, xuxinha, rabicó...não importa como você chama...
Ganhei esses da minha tia Dida...e achei super legal o modelinho.

Vou postar aqui umas fotos, pra vocês verem como foi feito... super fácil, e o efeito no cabelo fica bonito, além de ser reaproveitamento e portanto reciclagem.

Material:
  • Elástico
  • Retalho (tiras) de pano
  • Tesoura para furar o retalho

Como fazer:

Foram cortadas tiras de retalhos, não é uma tira só, são várias, de acordo com o retalho que tem, mais ou menos de 2cm de largura.

Foram dobradas no comprimento, fazendo um efeito sanfona. Mais ou menos de 1cm em 1cm. E depois furadas no meio para passar o elástico. Uma dica, passe a ferro essa sanfona, pra ficar achatada e mais fácil de furar o meio.

Depois só passar o elástico amarrar, abrir os retalhos, e pronto.

Beijoss!!!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Pulseira com Nome 3

Oi,

Atendendo aos pedidos e dúvidas de como fazer as pulseiras com nomes, vou postar aqui algumas idéias que vocês podem seguir:
  • sempre lembrando que são várias linhas na horizontal e uma linha guia que vai circulando na vertical.

Aqui um exemplo com as letras A G L O P R T U:

Fonte: Prendinhas

Os exemplos abaixo podem ser usados como tutorial das letras, pode-se usar também tutorias de pulseiras de miçangas para saber como formar desenhos e letras, e transformar para usar nessas pulseiras com linha de crochê, a idéia é preencher os quadradinhos da miçanga com a linha e assim fazer o formato:

Fonte: Missangas da Flor

Tem essas aqui no Artesaum.com, o degradê na linha guia, é porque já se pode comprar a linha em degradê, ai fica esse efeito diferente:
Bom pessoal, vão seguindo os tutorias já postados aqui no blog, e vão dando uma boa olhada nas dicas ai de cima,...e bom jogo de esconde-esconde da linha pra formar um pulseiras do jeitinho que gosta.


Beijos, fiquem com Deus!

domingo, 30 de agosto de 2009

Unha!


Gente, amoo amoo unha... esmaltes! Adoro trocar de cor...

Viajando pelos sites, encontrei o Unha Bonita e adorei!

Vamos combinar que AQUELA pulseira com uma unha mal feita, não fica muito legal!!

Então aproveitem as dicas do site, procurem outros, e boa diversão!!

Bjoss!