quarta-feira, 8 de abril de 2009

Pulseira de Tear

PASSO A PASSO
DE
PULSEIRA DE TEAR


1.
Faça seu tear:
- Peguei um pedaço de madeira (na verdade foi uma tábua de madeira, que se usa na cozinha).
- Meu pai fez as medidas de largura e comprimento de distância dos pregos. Na lateral usamos como referência a medida de um canutilho, e no comprimento usamos como medida meia volta no pulso.
- Pregue os pregos.
- Está pronto seu tear.


Coloque o fio no tear:
- Deixe sobrar "meia volta de pulso" no fio,
- de um nó no 1º prego,
- vá até o prego da frente, contorne,
- voltando pelo segundo prego, e assim consecutivamente,
- fazendo a quantidade de carreiras que queira.
- E depois amarre novamente o fio no prego, deixando sobrar "meia volta de pulso".
- Observe a figura acima, é simples de ser feito.
(esse fio pode ser encerado, ou de nailon. Depende do efeito que deseja).


2.

Pegue fio de nailon (+ou- 2metro) para fazer o "zigue-zague", ou seja, para tecer.
Se na 1ª etapa usou fio encerado, passe o fio de nailon , costurando o fio encerado, para fixar.
Se na 1ª etapa usou fio de nailon, de um nó com o outro fio de nailon, e no final queime com cuidado para fixar bem. COMECE DEIXANDO UM ESPAÇO, entre a primeira fila de canutilhos e os pregos, como na foto.
Coloque 3 canutilhos ou contas (ou coloque mais, de acordo com a quantidade de carreiras que quiser), no fio de nailon.


3.

Passe o fio de nailon por baixo da "linha azul", e volte por dentro do canutilho, depois passe de novo por baixo da "linha azul", e passe por dentro do canutilo e assim suscessivamente.


4.














- Ajuste os canutilhos.
- Passe o fio de nailon por baixo da última "linha azul",
- e volta com ele por cima,
- coloque 3 canutihos,
- e recomeçe da 3ª instrução.
- no final arremate como arrematou no início.


5. Retire sua pulseira do tear. E PRONTO!



bjoss!!

domingo, 29 de março de 2009

Selo

Recebi da Telma, Sista Santista esse selinho fofo:
As regrinhas deste selo são:

Escrever 7 segredinhos de beleza seus;
Convidar 7 parceiros(as) de blogs amigos para responder;
Comentar no blog de quem nos convidou;
Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da "convocação"
Linkar o blog que te convidou, no seu blog (no post em que voce responder as perguntinhas);
Mencionar as regras.

Não tenho rotina de beleza... mas vamos lá:
1. Dormir o suficiente. (gostaria de dormir as 9horas que meu corpo pede..rs)
2. Usar creme.
3. Dançar.
4. Fazer artesanato, faz bem pra beleza da alma..
5. Cuidar das unhas
6. Batom.
7. e.. acho q só!

Vou passar esse selinhos para:

Truques de Maquiagem
Record-ações
Tapetes artesanais de retalho
Chinelo Bordados



Estou demorando pra atualizar o blog, porque to numa correria... mas não abandono o blog não. rsrsrs... posso demorar, mas apareço.
Bjoss, e obrigada pelas visitas.

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Novidades de CHINELOS BORDADOS!

http://www.chinelospaulapaz.blogspot.com/


Amoo os coloridos:


Modelo Novo:




Testando novo modelo:

Espero que gostem dos novos chinelos que bordei.

Bjoss!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Pulseira com Nome 2

Oi pessoal,
o Luiz Carlos mandou o tutorial abaixo
espero que gostem.



Essas são algumas dicas que o Luiz Carlor passou:

  • "Sei fazer maiúscula e minuscula... pra quem ta começando desenha numa folha o num. de linhas e colunas que vai levar teu nome etc... as garrafa de shampoo ja são curvadas e mais durinhas...."
  • "Só uma sujestão no (R) maiusculo e minusculo!!! Por exemplo na perna do R vc pode deixar os pontos retos da perninha na vertical e quanto na minuscula (r) a 1ª coluna reta e vai dobrando pra direita na 2ªcoluna."

Obrigada Luiz.

(o Luiz deixou comentários aqui para quem quiser fazer contato com ele)

Bjoss!