quarta-feira, 30 de julho de 2008

Aprendendo o kumihimo 4


Essa foi a técnica que usei para fazer o tapete e a corda do berrante:


Nas fotos estão no prato de kumihimo, mas da pra fazer no disco também, foi nele que fiz.




Vá testando as cores, pra fazer desenhos diferentes:


Aprendendo o kumihimo 3

Encontrei um tutorial (não lembro o site) pra fazer desenhos de flores no kumihimo:Bjoss!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Fuxico - Passo a passo

Passo a passo



pra fazer fuxico




Recorte círculos no retalho.
Dá pra fazer moldes de papelão, colocá-lo por cima do retalho, riscar com uma caneta e depois recortar o círculo.
Se o pano for grande, dobre quantas vezes der, prenda com agulha, e depois desenhe o círculo e recorte, saem vários ao mesmo tempo.
Dica: não jogue as sobras, veja se da pra recortar círculos menores.Aproveite cada cantinho.


Utilizei linha de nailon.
Faça um nó numa ponta da linha.
Vire os cantos pra arrematar o fuxico, e alinhave.


Alinhave, sempre dobrando os cantos.


Vá puxando.



Para finalizar, puxe pra franzir, faça um ponto final, e de uns três nós.


Esse é o verso do fuxico.



Bjoss!!

Com carinho!

Recebi este mimo da Telma:
MUITO OBRIGADA!!!
Regulamento: 1. Você deverá passar para sete pessoas, que se comprometerão em passar para outras sete.
2. Como todo selo, deverá ter um link para o Blog da pessoa que esta recebendo.
3. Também deverá ter um link para o Blog da pessoa de quem foi recebido o selo.
4. O mais importante: ir no site da Campanha da Mamografia Digital Gratuita e dar um CLIQUE.

Repasso o carinho para:
Blog da Comunidade Artesanato - Aprenda a Fazer
Rachel: Macramê Dona Brazilian
Telma: Sistasantista (retribuindo)
Mochileiro

terça-feira, 17 de junho de 2008

(Nova) Utilidade pro Kumihimo

Meu irmão foi prum encontro de violeiros, estava procurando algo pra amarrar e carregar o berrante, encontrou meu "fio" de kumihimo, era pra ser um novo tapete, mas a idéia de colocar no berrante ficou legal:

Bjoss! !

Obs: eis a minha primeira montagem no photoshop, faltou um pedaço...kkk...mas ta bom...e dá-lhe novas tentativas.