terça-feira, 10 de julho de 2012

Vestido de festa julina

ou junina pro ano que vem..kkkkkkkk!!! Mas ainda é tempo de curtir um Arraiá com um vestido de caipira.

Vamos customizar um vestido que você já tem em casa?

Olha ai como ficou o vestido preto da minha mãe, caipira linda demais da conta:


Compre chita e fitas de cetim + linha e agulha (esse você tem em casa né?! qualquer cor de linha, não se preocupe) + entretela dupla face/termocolante, se você não quiser ficar costurando na mão os acabamentos e para deixar o laço durinho.

Passei a entretela só na barra do laço, dos dois lados, para fazer o acabamento da faixa e ficar um laço aberto atrás.
Costure com cuidado e espaçadamente, já que a ideia é tirar os enfeites e voltar a usar o vestido né,..kkk!
Agora, se você não for mais usar seu vestido, cole tudo com entretela, que facilita o acabamento.

Coloquei fita de cetim para arrematar, fiz lacinhos nos bolsos e  costurei nos punhos da manga com lacinho para trás.
No bolso, a chita foi franzida para dar volume e depois aplicada no vestido.

Está ai minha sugestão, agora você tente, invente, faça um vestido diferente!!!

Boa Festança!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

É julho...

Pula a fogueira iaiá
Pula a fogueira ioiô
Cuidado para não se queimar
Pois essa fogueira já queimou o meu amor

E já que o sistema é bruto, rústico e sistemático... vamos falar do sisal.


Fui comprar corda para pular e aproveitei o troco R$ para trazer um sisal fininho, pensando no pote de vidro (de não sei qual alimento) que eu tinha em casa, só pela curiosidade de usar o sisal...que acho que dá um efeito bonito nas peças.

Usei cola quente.
Escondi a pontinha do sisal por dentro, passando por cima dela, para ficar um acabamento certinho.
Gostei, mas o sisal não rende, o bom é que é baratinho e dá pra inventar várias coisas com ele... recomendo!

Olha meu potinho: 




Ah, fiz umas flores, folhas e galhos com caneta para vidro/cd/retroprojetor.

Anarriê!!
Beijos

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ia pro lixo!?!

Tem duas coisas aqui em casa que estavam indo pro lixo e pode ser que ainda aconteça, mas estou com algumas idéias, então segurei as peças. São elas: 2 garrafas vazias de vinho e 1 molde de gesso de arco dentário (kkkkkkkkkkkkkkkk)!


 Com a garrafa já existem muitas idéias por ai. Gostei de uma que usa pintura para as garrafas virarem decoração, clique aqui para ver.
Já sobre os dentes de gesso, que o molde que tenho é mais bonito que o da ilustração, rsrs, pensei em pintá-los de um modo divertido para usar como peso E prendedor de papel, prendendo as duas partes (superior e inferior) para abrirem e fecharem, e ai vi a técnica da decoupagem no gesso e acho que ficará divertido.

O que acham? rsrsrs

bjos, fiquem com Deus!

Decorar a parede

Oi gente,
Estou procurando idéias legais e práticas para decorar as paredes do meu quarto (e da casa toda)...
Já mostrei a decoração com adesivos aqui no blog.
Mas, agora quero mexer com tinta, \0/ ebaa!!!

Vou compartilhar com vocês algumas idéias legais que andei pesquisando:

Grafitar a parede com spray e molde, clique aqui para ver o passo-a-passo.
Incrível essa técnica, o resultado me surpreendeu e o legal é que usaram toalhas de plástico como molde, mas você também pode criar seus desenhos: para saber como fazer um estêncil (molde) clique aqui.
Stencil Art
Fonte: Portal do Professor - MEC


Pintar a parede com giz de cera derretido, clique aqui para ver o passo-a-passo.
Fonte: Overdose V.I.P.
Bjos!
Boa criação para vocês!!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Moldura para espelho


Quebrou o espelho?????
Calma que dá pra dar a volta no azar..kkkkkkkk!!!

Seguinte: meu espelho quebrou, não levei para um profissional cortar, (mas você pode fazer isso) então quebrei eu mesma e fiz uma moldura com revista.

Vou mostrar como foi:
Para quebrar, mais do que já estava quebrado kkkkk, coloquei o espelho dentro de uma sacola de papel e bati com o martelo, CUIDADO!! Para saber como quebrar clique aqui, mas não quebre tanto, a idéia é trabalhar com um pedaço grande, com o restante do espelho pretendo fazer esse modelo de mosaico.
Fiz canudinhos de tiras de revista usando cola branca e um palito de churrasco para guiar. Para ver como se faz o canudinho clique aqui.
Fiz uma moldura de papelão para envolver o espelho e depois colar os canudinhos.
 

Na parte de trás do espelho colei um tecido para fazer o acabamento.

Para ver todo passo a passo de moldura de canudinho para espelho clique aqui.

PRONTO:
Agora meu quarto tem esse espelho lindo e alegre:



Abaixo segue outros modelos para inspiração:
Casa e Jardim
Atitude Sustentável
Coisas da minha casa
Beijos,
Boa reciclagem.
E se você não tem jornal ou revistas, olhe para os folders que te entregam na rua, no mercado, no shopping...