sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pulseira de Mola 2


Tenho umas pulseira que adoro! (aliás, adoro todas..kkkkk) Essas arrebentaram o silicone, tentei colocar outro, mas não ficou bom - o silicone era velho e arrebentou de novo - então, para não ficar sem as pulseiras, fiz elas de mola.
Segue o passo a passo:

- Material:
  • Alicate para dobrar (redondinho nas pontas)
  • Alicate para cortar
  • Tesoura (para cortar os silicones que sobreviveram intactos)
  • Aspiral de arame (mola)
  • Miçangas, pitangas, contas (o apetrecho que você quiser colocar na pulseira)

Para começar, vire uma das pontas do arame; pegue essa pontinha e volte dobrando ela, formando um círculo; para arrematar, aperte a ponta contra a base do círculo. Desse modo suas miçangas não escaparão.

Coloque as miçangas e arremate do mesmo modo que fez na outra extremidade.

E PRONTO!
Para ver outros modelos de pulseira de mola, clique aqui.

Beijos!!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Apoio para netbook

Oii gente,
Para refrigerar o netbook (e parar de "queimar" as pernas, kkkkkkkk), resolvi fazer um suporte para ele, enquanto não compro minha mesinha com cooler.

Sabe aquelas mesas de computador, com espaço para colocar o teclado?... pois é, esse pedaço estava solto e resolvi reutilizá-lo... para não ficar sem graça, colei umas flores de EVA nele. Segue o esquema:


Passei fita adesiva dupla face em toda a volta da tábua (aquela fita com cola dos dois lados).
Fui passando cola branca por cima da fita, e colocando as flores de EVA por cima, fixando.

Passei cola instantânea (super bonder) nas pétalas que saiam para fora, dobrei para dar acabamento. Coloquei a caixa pesada por cima para que a fixação fosse melhor (faz de um lado, espera secar, e depois do outro lado... cuidado para não colar as flores na caixa, kkkkkkkk).


Depois da cola seca, passei fita adesiva transparente para preservar o EVA... opte por uma fita larga para o acabamento ficar melhor... como eu só tinha durex fino passei várias tiras.


E pronto! Boas navegações pra você!!

Obs.: acho que vou fazer uns furos no centro da tábua...se o objetivo é ajudar a refrigeração, acho que vai ajudar. Ah, e não vai colocar no plástico né, preste atenção no material que você utiliza como apoio.

Bjos!